domingo, fevereiro 06, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Fevereiro chegou depressa. Pelo jeito, não sou o único que gosta de correr. O tempo parece ser mais amigo da velocidade que eu. Janeiro se foi célere, ligeiro, e fevereiro avança a passos largos.

Eu aproveitei as férias para aumentar a quilometragem. Agora, de volta à labuta, o ritmo de treino voltou ao normal, isso é, apenas nos finais de semana, com raras exceções.

Como o ano passado foi o pior dos últimos dez anos em volume de treino, creio que em 2011 me sairei melhor. Quanto às metas, nada de maratona, mas uma meia irá bem. Vou me planejar para a Meia Corpore. Creio que até lá (abril) já estarei em condições de rodas 21 quilômetros em duas horas.

Hoje rodei 10 quilômetros no Ibirapuera. O parque estava fervilhando de gente, mas a volta da cerca é sempre tranqüila e rica em sombra. Corri bem devagar, apreciando o momento e poupando-me para atingir a meta. Muito bom!
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

5 comentários:

On 6 de fevereiro de 2011 às 22:33 , Eduardo Medeiros disse...

oi ebenezer, tudo bem?

você consegue esse pique toda correndo só finais de semana? e isso não é perigoso, não? já te aconselharam a pelo menos tentar correr um dia na semana? bom, estou dizendo isso por que também gosto de correr. corro 3 vezes na semana e nos demais faço caminhadas. sempre a noite, principalmente nesse verão quentíssimo do rio de janeiro. mas acho que não consigo correr nem 10 km. ou até já corro e não sei, já que não meço a distância que corro, só o tempo que varia entre 40 ou 30 minutos de corrida leve.

mas o ano começou mesmo correndo. fevereiro já está indo rapidinho...rssss

boa semana para você



abraços

 
On 7 de fevereiro de 2011 às 09:34 , Cleiton Heredia disse...

Que tal me acompanhar no dia 26 de março na Corrida de Montanha de Paranapiacaba?

 
On 9 de fevereiro de 2011 às 22:50 , Ebenézer Teles Borges disse...

Olá Eduardo,

Realmente, correr apenas nos fins de semana não é saudável. Infelizmente estou sem tempo para treinar durante a semana e não quero abandonar as corridas de rua. Estou moderando no ritmo e tentando me planejar para voltar aos treinos regulares (três ou quatro vezes por semana).

 
On 9 de fevereiro de 2011 às 22:51 , Ebenézer Teles Borges disse...

Oi Cleiton,

Paranapiacaba? Desta vez pretendo aceitar o seu convite. Vai haver aquela prova de 6 KM novamente ou são 12 KM para todos?

 
On 27 de fevereiro de 2011 às 07:26 , Cleiton Heredia disse...

A prova de Paranapiacaba terá as duas distâncias: 6 e 12 km. Na verdade os 6 km serão 7,5 km, mas eles chamam de 6 km.

Este ano eu pretendo correr apenas a distância menor destas provas. Não estou com treino suficiente para encarar a distância maior.

Veja as fotos do circuito curto em:
http://www.facebook.com/album.php?fbid=159529480763245&id=100001185830304&aid=33957

Assim que você se inscrever me avisa.

Abraços.

 
Related Posts with Thumbnails