domingo, maio 02, 2010 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Estou aqui, diante da TV, assistindo à Maratona de São Paulo. Consultei a temperatura de momento no site www.wheater.com: tempo bom e temperatura de 17 graus. A Máxima deverá chegar aos 26, provavelmente por volta das 13:00h. Mais uma vez fiquei de fora, por falta de condicionamento físico para enfrentar o desafio de correr 42 km.

Tenho treinado pouco, como se vê no gráfico ao lado. Foram apenas 53 quilômetros no mês de Abril, mês esse que marcou minha estréia nas corridas de montanha. Fui convidado pelo Cleiton, do blog "Saude, Saber, Virtude", a quem agradeço pelo convite, orientações e apoio. Correr em montanha é diferente de correr no asfalto. A natureza esbelta e envolvente, o ar puro, os obstáculos naturais como rios, aclives e declives acentuados, dão a essa prova um colorido especial e desafiador. Corri seis quilômetros que exigiram mais do que uns 10 ou 12 no asfalto. Gostei e penso em participar novamente. Antes, porém, terei que me condicionar melhor e fortalecer a musculatura da perna, especialmente das panturrilhas, que costumam atrapalhar meus treinos e até interrompê-los de tempos em tempos.

A maratona prossegue na telinha da globo. O Canal do Tempo (wheater.com) informa que a temperatura já subiu para 18 graus. São 9:34h. A Marily lidera no feminino e, no masculino, há um bloco com quenianos e brasileiros. Vou continuar acompanhando e ver no que vai dar.
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

1 comentários:

On 3 de maio de 2010 às 13:05 , Cleiton Heredia disse...

Aproveitei o evento para treinar em parte do trajeto. Estava muito quente, mas mesmo assim deu para fazer 27 km em pouco mais de 3 horas.

Escrevi um relato lá no meu blog.

E aí? Vamos para Extrema? Lá também vai ter a modalidade de 6 km.

Um abraço.

 
Related Posts with Thumbnails