domingo, março 06, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Fevereiro é um mês curto, pobre em dias. Os romanos o viam com reserva: era de mau agouro. Com o advento do calendário Juliano, a sorte do mês de fevereiro não mudou. Mudança mesmo ocorreu décadas mais tarde quando lhe afanarm um dia para que o mês de sextilis, ao ser rebatizado como agosto em homenagem a Cesar Augusto, passasse a ter trinta e um dias. Desde então, fevereiro mantém seus vinte e oito dias, exceto nos anos bisextos, quando lhe é acrescido um dia.

Em 2011, fevereiro passou voando. Mesmo assim, consegui superar o volume de treino do mesmo mês do ano anterior. É fato que no ano passado corri muito abaixo de minha média histórica, mas vou deixar essa média histórica de lado, por enquanto, e comemorar a conquista recente.

Também continuo treinando de maneira irregular. Estou perdendo, em média, algo próximo a cinco horas por dia no trânsito de São Paulo. É tempo demais para quem, a semelhança do mês de fevereiro, é pobre em dias.

Algo não mudour: continuo sem motivação para participar de eventos (corridas de rua) e, sem uma prova alvo, não vejo por que levantar de madrugada para treinar ou ir para a rua após o dia de trabalho e cinco horas no trânsito. Conseqüentemente, meus treinos continuam se concentrando nos finais de semana e feriados.

Penso que em março, graças à semana de carnaval, conseguirei superar o volume de março do ano passado. O placar tende a ser de 3 x 0 para 2011.
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails