terça-feira, março 08, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
O educador Geoffrey Canada, em artigo publicado na revista Veja desta semana, assim se expressa ao relembrar um momento de sua infância:

"Sempre achei que a salvação era o Superman. Um dia, minha mãe me disse que o Superman não existia. Eu tinha 8 anos. Minha mãe disse: 'Não, não, não tem Superman nenhum'. Comecei a chorar, porque achava realmente que o Superman viria nos salvar do caos, da violência, do perigo. Mas não havia herói nenhum. Descobrir que ninguém viria nos socorrer foi uma das experiências mais chocantes da minha infância" (Veja, edição 2207, 09/03/2011, página 68).

Embora nunca tenha crido na existência real do Superman, admito já ter acreditado em outros heróis. Super-heróis. Com o tempo, acabei sendo forçado a rever meu ponto de vista. Heróis são seres fascinantes por seu poder, bondade, nobreza, altruísmo e disposição para o sacrifício. Vivem para os outros e se fazem presentes quando deles mais necessitamos. Superman reúne esses atributos. Ele é tão perfeito que parece não ser de verdade e, de fato, não é. Não pode ser!
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

2 comentários:

On 13 de março de 2011 às 20:59 , Enéias Teles Borges disse...

A frase abaixo é intrigante...

"Embora nunca tenha crido na existência real do Superman, admito já ter acreditado em outros heróis. Super-heróis. Com o tempo, acabei sendo forçado a rever meu ponto de vista."

SDS/Enéias

 
On 19 de março de 2012 às 20:43 , Anônimo disse...

era só pra mim fazer minha tarefa kkkkkkk

 
Related Posts with Thumbnails