segunda-feira, dezembro 12, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Concluí hoje a leitura do livro "O Óbvio que Ignoramos", do jornalista e filósofo brasileiro Jacob Pétry. Fui induzido a essa leitura por um artigo publicado na revista Veja, semanas atrás, que me levou a pensar que encontraria algo que lembrasse obras como "Previsivelmente Racional" e "Freakonomics", as quais li e apreciei imensamente. Talvez eu tenha lido o artigo da Veja sem a devida atenção...

Reconheço que o livro é interessante. O autor articula bem as ideias e  recorre à história de personalidades conhecidas como Einstein, Kennedy, Sylvester Stallone, entre outros, o que torna a leitura agradável. Mas pra mim ficou bastante óbvio que se trata de um livro de auto-ajuda, e não era isso o que eu estava buscando.

Também não apreciei a frequente recorrência feita, pelo autor, à vida da modelo Gisele Bundchen, que é citada em todos os capítulos. Sem dúvida, ela é um exemplo de sucesso, mas fiquei com a sensação de que o autor exagerou na dose.
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

2 comentários:

On 12 de dezembro de 2011 21:56 , Enéias Teles Borges disse...

Vou riscar este da minha lista.

 
On 20 de janeiro de 2013 19:58 , Divina Providência disse...

Boa noite!

Achei seu blog procurando a respeito da obra Previsivelmente racional... adorei o que vi, seu blog é muito interessante e repleto de boas indicações. Parabéns!!!
Você sabe me informar onde consigo a obra Previsivelmente racional??? Forte abraço e continuarei acompanhando seus posts

 
Related Posts with Thumbnails