terça-feira, janeiro 13, 2009 |
Autor: Ebenézer Teles Borges
Já era tempo de retornar a este espaço e, finalmente, voltei. Voltei imbuído do desejo de por aqui ficar mas, confesso-lhe, não sei até quando. Aprendi a desconfiar de minhas intenções e de minha força (ou fraqueza) de vontade. Por isso, hesito em fazer promessas a mim mesmo.
Enquanto ensaiava este retorno, questionava-me sobre os motivos que me levaram a abandonar, por longo tempo, esse espaço - solo estéril - no qual ousei semear palavras e textos. Surpreendi-me responsabilizando o solo como "o vilão", numa tentativa fútil de justificar minha imperícia em lidar com ele e minha inconstância em pegar firme no arado para lavrá-lo. Ser agricultor, isto é, produzir textos com regularidade, não é tarefa fácil. Não para mim, pelo menos. Ademais, faltam-me sementes (idéias) sem as quais não se planta um jardim ou se cultiva um pomar.
Então, por que resolvi retornar? Alguma nova idéia? Alguma nova semente?
Não. Infelizmente não. É que passei por aqui e senti saudade... E a saudade se fez semente, da qual brotou o desejo de limpar o solo, preparar o chão, adubar a terra e nela lançar velhas sementes.
Por que retornar?
Hum... Não há motivo especial. Nenhuma missão a cumprir. Nenhuma verdade a revelar. Nenhuma novidade a desvelar. Nenhum problema a resolver. Nenhum mistério a decifrar - Nenhuma resposta a dar.
Por que retornar?
Ah! Não sei. E mesmo sem saber, voltei. Simplesmente voltei...
Categoria:
comportamento,
geral
|
3 comentários:
Amigo,
Seu retorno era esperado e desejado.
Estou feliz por ve-lo novamente brincando com as palavras enquanto simplesmente deixa as idéias fluirem.
Por favor, continue!
Não espere a saudade bater ou algum assunto brotar. Simplesmente continue brincando com as palavras enquanto permite os pensamentos vagarem por aí sem qualquer tipo de compromisso.
Um forte abraço,
Cleiton
Importante voltar e continuar... Felicidades em 2009!
Importante voltar e continuar... Felicidades em 2009!