terça-feira, janeiro 13, 2009 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Já era tempo de retornar a este espaço e, finalmente, voltei. Voltei imbuído do desejo de por aqui ficar mas, confesso-lhe, não sei até quando. Aprendi a desconfiar de minhas intenções e de minha força (ou fraqueza) de vontade. Por isso, hesito em fazer promessas a mim mesmo.

Enquanto ensaiava este retorno, questionava-me sobre os motivos que me levaram a abandonar, por longo tempo, esse espaço - solo estéril - no qual ousei semear palavras e textos. Surpreendi-me responsabilizando o solo como "o vilão", numa tentativa fútil de justificar minha imperícia em lidar com ele e minha inconstância em pegar firme no arado para lavrá-lo. Ser agricultor, isto é, produzir textos com regularidade, não é tarefa fácil. Não para mim, pelo menos. Ademais, faltam-me sementes (idéias) sem as quais não se planta um jardim ou se cultiva um pomar.

Então, por que resolvi retornar? Alguma nova idéia? Alguma nova semente?

Não. Infelizmente não. É que passei por aqui e senti saudade... E a saudade se fez semente, da qual brotou o desejo de limpar o solo, preparar o chão, adubar a terra e nela lançar velhas sementes.

Por que retornar?

Hum... Não há motivo especial. Nenhuma missão a cumprir. Nenhuma verdade a revelar. Nenhuma novidade a desvelar. Nenhum problema a resolver. Nenhum mistério a decifrar - Nenhuma resposta a dar.

Por que retornar?

Ah! Não sei. E mesmo sem saber, voltei. Simplesmente voltei...




Categoria: , |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

3 comentários:

On 14 de janeiro de 2009 às 14:19 , Cleiton Heredia disse...

Amigo,

Seu retorno era esperado e desejado.

Estou feliz por ve-lo novamente brincando com as palavras enquanto simplesmente deixa as idéias fluirem.

Por favor, continue!

Não espere a saudade bater ou algum assunto brotar. Simplesmente continue brincando com as palavras enquanto permite os pensamentos vagarem por aí sem qualquer tipo de compromisso.

Um forte abraço,

Cleiton

 
On 15 de janeiro de 2009 às 15:39 , Anônimo disse...

Importante voltar e continuar... Felicidades em 2009!

 
On 15 de janeiro de 2009 às 15:41 , Enéias Teles Borges disse...

Importante voltar e continuar... Felicidades em 2009!

 
Related Posts with Thumbnails