terça-feira, março 31, 2009 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Estou sob o efeito de uma forte gripe. Forte não; fortíssima. Começou na sexta, prosseguiu durante o fim de semana e ainda está por aqui, atormentando-me.

Febre, dor de cabeça, dores nas articulações, fraqueza muscular, garganta inflamada e hipersensível, indisposição, falta de apetite, dificuldade para dormir, pesadelos, calafrios, congestão nasal e por aí vai.

Remédio? Evito ao máximo usá-los, mas dessa vez tive que ceder: chás, xaropes, analgésicos além do bom e velho mel... Mas a gripe continua por aqui, firme e forte.

Haja paciência!

Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

3 comentários:

On 1 de abril de 2009 às 13:13 , Edleuza disse...

É, dessa vez foi cruel!
Mas, "alegria, alegria, alegria!", que tudo passa!

 
On 1 de abril de 2009 às 15:09 , Enéias Teles Borges disse...

Pois é: não consumo salada, como poucas frutas, não pratico esportes e faz um tempão que não tenho gripe. Algo que considero misterioso. Gripe em casa, gripe no trabalho e em mim nada...

Por que será? Fiquei mais de 12 anos sem ter uma e em geral quando alguma vem é em intervalo de anos...

???

 
On 2 de abril de 2009 às 02:26 , Cleiton Heredia disse...

Amigo, 2 gramas diárias de vitamina C acabará com esta gripe de forma bem rápida.

Depois, basta 1 grama por dia para manter ela bem distante.

Para a gente que corre é muito fácil ter a resistência inunológica diminuída depois de um treino um pouco mais puxado. Desta forma ficamos mais sucetíveis a pegar qualquer doença, tipo gripe.

O Enéias não pega gripe tão fácil porque tem uma boa resistência imunológica e também porque não pratica esportes não correndo o risco de diminuí-la.

Aconselho a compra pela internet de frascos com 100 comprimidos de 1 grama cada, pois sairá muito mais em conta que compra-los na farmácia.

Veja aqui uma boa promoção, mas existem muitas outras (compare preços antes de comprar):

http://www.saudeja.com.br/vitaminac,dept,35300.aspx?partener=google&gclid=CP76r6W60ZkCFQUWGgoduhePuA

Estimo melhoras.

 
Related Posts with Thumbnails