domingo, março 22, 2009 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Coloquei aí, na barra lateral de meu blog, um espaço identificado como "Meu Twitter". Pois é, depois de certa relutância, resolvi experimentar mais esse modismo da Web.

Pelo que tenho lido e observado, ainda não está claro para muitos (inclusive para mim) qual é a utilidade ou propósito do Twitter. Alguns dizem que se trata de uma nova rede de relacionamentos, outros o chamam de miniblog, outros ainda o classificam como excelente recurso para cobertura jornalista e de eventos, e por aí vai. Talvez o Twitter seja tudo isso e mais um pouco.

No Twitter, as postagens estão limitadas a 140 caracteres e podem ser feitas de diversas maneiras:
  1. Pelo site do Twitter;
  2. Por algum aplicativo que você baixa e instala em seu computador (ex: add-on para Firefox);
  3. Por e-mail;
  4. Pelo Celular. Isso mesmo. Você pode mandar um SMS (torpedo) para um número específico e pronto: já está publicado.
Se o Twitter veio para ficar é algo que só o tempo dirá. Contudo, há fortes indícios de que ele terá uma história longa e de sucesso. Corre o boato de que a gigante Google, líder em serviços na WEB, está interessada em adquiri-lo.

No meu caso, resolvi usar o Twitter como instrumento de apoio ao Blog (há casos em que esse casamento aumentou a audiência do blog). Assim, posso fazer atualizações curtas, sobre assuntos que considero interessantes, mas que não merecem uma postagem maior ou mais detalhada. Com o tempo e a experiência, tentarei aproveitá-lo melhor (ou desistirei dele).

Para saber mais sobre o Twitter recomendo os sites:
  1. Dicas Blogger – Aqui você encontrará muitas informações sobre o Twitter. Recomendo o artigo "Como usar o Twitter – um guia para iniciantes". Outras dicas sobre o Twitter podem ser encontradas aqui.
  2. Inter Ney – O artigo "O que é Twitter? Para que serve o Twitter?" é leitura imprescindível para quem quer entender o Twitter e tirar proveito dele. Aborda questões como Twitter via Celular, MSN, E-Mail, navegador (Firefox) e integração com seu blog. Muitas dicas interessantes. Vale a pena conferir.
Em tempo, o meu endereço no Twitter é: http://www.twitter.com/detextoemtexto. Mas não é preciso ir lá para conferir. O que publico lá aparece aqui, na barra lateral desse blog, sob o título "Meu Twitter".
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

2 comentários:

On 23 de março de 2009 às 17:31 , Cleiton Heredia disse...

Interessante!

Fiquei sabendo pelo seu Twitter que participou de um trecho da interpraias. E aí, como foi?

 
On 23 de março de 2009 às 20:32 , Ebenézer Teles Borges disse...

Cleiton,
Foi legal. Não estava inscrito. Levei minha água e acompanhei o grupo por 17 Km, mantendo um ritmo em torno de 5:20 min/km. Não deu para ir além disso.

 
Related Posts with Thumbnails