domingo, abril 12, 2009 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Hoje, assistindo ao programa Esporte Espetacular na Globo, senti um forte desejo de participar da Maratona de São Paulo. Já havia desistido dela por falta de tempo para treinar. Mas agora, um mês e meio antes do evento, fico tentando encontrar um jeitinho de participar mais uma vez.

Desejo à parte, o fato é que treinei muito pouco neste ano. Em janeiro foram apenas 75 quilômetros; em fevereiro, 98; Em março 77 e em abril 24. Na média, não estou rodando nem 20 Km por semana. Com uma quilometragem tão baixa, participar de uma maratona é ser imprudente e masoquista.

O que fazer? Treinar antes de ir trabalhar? Só se me levantar por volta das 3:00h da madruga, o que me parece uma insanidade. Correr após o trabalho? Hum... Lá pelas 20:00h... Muito escuro e, nesse horário, já estou tão cansado que o treino seria pouco produtivo. Até daria para correr meia hora, o que é insuficiente para preparar alguém para enfrentar os desafios de uma maratona.

Não sei o que fazer. Ainda não desisti da Maratona, mas sei que, para participar, dependerei de um milagre, ou algo equivalente.
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

4 comentários:

On 14 de abril de 2009 às 10:55 , Cleiton Heredia disse...

Enfrentar uma maratona sem treino adequado até que é possível desde que não fique preocupado em fazer um bom tempo.

Se fizer um trote safado de 7 km/h dá para completar em 6 horas.

Mas nem mesmo assim eu vou me arriscar. Este ano resolvi abrir mão das loucuras e correr apenas em busca de saúde (maratona faz mal - rs).

 
On 14 de abril de 2009 às 20:28 , Ebenézer Teles Borges disse...

Grande Cleiton,

Estou precisando de um toque de magia para alongar o dia e conseguir tempo para treinar. Você, que é mágico, bem que poderia me dar uma mão.

Maratona faz mal ao corpo, mas faz bem ao espírito(rs). E é só uma vez por ano. Vamos lá!

 
On 17 de abril de 2009 às 13:14 , Anônimo disse...

Caro Ebenézer;
Leitura gostosa e fascinante. Rapaz! Não é que o tempo vôa mesmo?!
Solução: corra uma maratona acompanhado... seria ótimo te-lo ao meu lado em Porto alegre (24/04), vamos nessa?!
Será minha segunda maratona, achei POA fascinante, por isso estou voltando. Na primeira: 4:00h cravadinhas...
Abração
Jorge Brito.

 
On 17 de abril de 2009 às 18:14 , Anônimo disse...

Grande Brito, "ex-estudante do Recife",

Que vontade de acompanhá-lo na maratona de Porto Alegre! Infelizmente estou sem pernas. Quem sabe no ano que vem?

Parabéns pelo excelente resultado no ano passado. Vou ficar na torcida para que você também se dê bem este ano.

Um abração! Bom vê-lo por aqui.

 
Related Posts with Thumbnails