sábado, abril 24, 2010 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Deparei-me há pouco com uma pesquisa interessante realizada pelo Datafolha em dezembro de 2009 e divulgada em Janeiro deste ano. Trata-se do ranking das maiores torcidas do Brasil.

O Flamengo aparece no topo com 19% da preferência, seguido pelo Corinthians e demais times. O curioso é que lá embaixo, em "último" lugar e superando até mesmo a grande nação flamenguista, aparece o percentual de brasileiros que sequer torcem pela nossa seleção. Esses, representam 23% da população.

Ademais, ouso afirmar que boa parte dos que se declararam torcedores de um ou de outro time, não está nem aí para futebol. Entre esses me situo. Acompanho as notícias para não ficar por fora. Quando dá, assisto aos jogos das finais de campeonatos e me reconheco como um admirador da arte de se jogar bola, arte como o que vem sendo apresentado pelo Santos ultimamente. Mas se houver algo mais interessante para fazer, dispenso, sem remorso, até mesmo um jogo da seleção em copa do mundo.


Para mais detalhes, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_maiores_torcidas_de_futebol
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

3 comentários:

On 25 de abril de 2010 às 21:25 , Enéias Teles Borges disse...

Cada um com seu gosto. Sou fã de futebol. Acabei de assistir a dois jogos: Santo André 2X3 Santos e Botafogo 3X1 Corinthians (entrega da taça ao Glorioso). No que diz respeito à seleção do Brasil e a Copa: dispenso, como já dispensei, muitas coisas e entre elas a ida à igreja, num sábado, num tempo em que eu era bem praticante...

 
On 27 de abril de 2010 às 10:45 , Alexandre - Condor disse...

O futebol é para mim a coisa mais importante das menos importantes!

 
On 13 de abril de 2014 às 00:51 , Anônimo disse...

lega

 
Related Posts with Thumbnails