domingo, julho 18, 2010 | Autor: Ebenézer Teles Borges


Já faz umas duas semanas que durmo e acordo com músicas do Heritage Singers em minha cabeça. Incrível! Deparei-me com essas músicas no Youtube e fiquei ouvindo. No dia seguinte repeti a dose. Baixei algumas para ouvir novamente. Agora não consigo me livrar delas.

Lembro-me do sucesso que esse conjunto fez a partir da segunda metade da década de setenta. Era amado por muitos e odiado por outros tantos. Para uns ele representava a evolução natural dos gostos, preferências e tendências musicais. Para outros era a perversão dos valores religiosos e um perigo para a juventude.

O tempo passou e agora o Youtube se encarregou de dar forma e movimento às vozes que, há muito, me eram familiares. Interessante é que hoje essas músicas me parecem suaves, calmas e até inspiradoras... Além disso, elas conseguem despertar em mim um sentimento suave e triste que atende pelo nome de "saudade".

O vídeo acima apresenta a música "God's wonderful people", interpretada pela formação de 1983/1984. No Youtube há muito mais.
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

6 comentários:

On 19 de julho de 2010 às 11:40 , Enéias Teles Borges disse...

Pois é: eu também andei ouvindo e ouço, também, as interpretações dos Arautos do Rei - formações antigas.

SDS

 
On 20 de julho de 2010 às 18:08 , Cleiton Heredia disse...

Legal saber que você também curte o saudoso Heritage Singers dos bons e velhos tempos.

Gosto muito das músicas e formação deste conjunto por volta dos anos 80. Marcou a minha adolescência e juventude. Jesus is the Lighthouse era (e ainda é) o meu LP (CD) predileto.

Cheguei até escrever uma postagem comparando o Heritage de antigamente com o Heritage mais atual:

http://saudesabervirtude.blogspot.com/2010/01/musica-sacra-ontem-e-hoje.html

Qual é a música deles que você mais gosta?

 
On 20 de julho de 2010 às 22:35 , Anônimo disse...

Cleiton, é difícil dezer de qual delas eu gosto mais. Há muitas, mas para não sair pela tangente vou passar o link de uma MARAVILHOSA!

Aprecie sem moderação: Thank You For Loving Me (1976)

 
On 9 de outubro de 2011 às 20:25 , Anônimo disse...

Eu também cresci ouvindo o HARITAGE e foi muito bom encontrar um pouquinho deles no Youtube. Gostaria de saber onde adquiro os cd's (nem sei se existe mais).obadiasrocha@yahoo.com.br

 
On 10 de outubro de 2011 às 21:13 , de texto em texto disse...

Olá Obadias,

Creio que o caminho mais curto para aquisição de CDs do Heritage Singers seja o site do grupo. No link abaixo há os últimos lançamentos e até uma promoção de três CDs por $19.98.

Dê uma olha e boas compras. http://www.heritagesingers.com/store/cd/heritage-singers

 
On 4 de junho de 2014 às 19:35 , amigo disse...

São musicas de inspiração Divina ouvi-las é impressionante! Principalmente depois de um dia corrido de stress.

 
Related Posts with Thumbnails