sexta-feira, novembro 23, 2007 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Após uma semana de trabalho árduo, cheguei em casa ainda banhado pelos raios dourados do sol de primavera. A tarde bonita se fazia ainda mais bela por preceder um fim de semana! Irresistível! Resolvi aproveitá-la fazendo algo que muito me apraz: Correr!

Coloquei rapidamente uma roupa leve, tênis, monitor de batimentos cardíacos, sensor inercial de velocidade e saí para umas voltinhas, aqui mesmo no bairro. Nem o sobe-desce do percurso nem o vento frio foram capazes de me tirar o prazer e a sensação de liberdade que a corrida me proporciona. Foram apenas quatro voltas de 1.800 metros (7.200 metros) percorridos em 39min46. Parei, sentindo o forte desejo de continuar..., mas como estou me recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles considerei mais prudente não ceder à voz do desejo.

Sobre o monitor de freqüência cardíaca, uso o modelo RS200sd da Polar (imagem ao lado). Ele possui muitas funcionalidades que podem ser consultadas no site do fabricante clicando aqui. O aparelho é interessante e possui cinco painéis de exibição de dados que podem ser configurados previamente e alternados durante a corrida. Na figura ao lado, é exibido um desses painéis. Observa-se, na primeira linha, a velocidade instantânea em quilômetros por hora; na segunda o tempo total de exercício; e na última a freqüência cardíaca atual.



Categoria: , |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails