quarta-feira, novembro 21, 2007 | Autor: Ebenézer Teles Borges

Compromisso - essa palavra é antiga e já estava em uso antes que Cabral aportasse por aqui em 1500 EC. Significa acordo, convenção, tratado, promessa formal, obrigação mais ou menos solene assumida por uma ou mais pessoas, comprometimento (Houaiss). Não é isso que busco ao começar a dar vida a esse blog.

Talvez a expressão usada "dar vida a esse blog" seja, por demais, pretensiosa. Afinal, o que é vida? Não sei, mas posso assegurar que, neste texto, a palavra "vida" é empregada com acepção bastante restrita, como sinônimo de conteúdo, forma, substância, recheio. Em outras palavras, o termo "vida" é aqui utilizado com pouco compromisso.

Fiz uma pesquisa rápida e constatei que um boa parte dos blogs que nascem, "morrem" cedo, isto porque deixam de ser alimentados com aquilo que lhes dá vida: o conteúdo. O que fazer, então, para escapar dessa sina, sem transformar essa atividade em um suplício? Afinal, o que pretendo é apenas relaxar um pouco e me desligar das muitas obrigações do dia-a-dia, abordando temas variados, sem a profundidade dos blogs sérios – profundidade essa que muito admiro e que lamento não possuir.

Ainda não tenho resposta para essa indagação, mas alimento a esperança de que encontre pretextos suficientes para redigir e publicar alguns textos, com certa freqüência, para que esse blog não se transforme em mais um fiasco digital.

Vamos tentar! O primeiro texto foi escrito!

Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails