domingo, junho 06, 2010 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Conforme comentei aqui, planejei correr 40 Km neste fim de semana prolongando. Hoje, domingo, registro aqui o cumprimento dessa meta. Consegui! E o melhor é que não estou sentindo dor muscular ou desgaste físico. Isso porque segui a regra básica de respeitar os limites do corpo.

Resumidamente:

Quinta-Feira : Dia frio e nublado. Deixei para correr por volta do meio dia. Foram 12 Km em ritmo confortável.

Sexta-Feira: O dia começou com pouco sol e temperatura baixa. Resolvi manter a estratégia de ontem e correr ao meio dia. À essa altura, o sol já havia se despedido e o céu se revestia de nuvens cinzas. Saí de casa correndo e cheguei ao parque Burle Marx. Resolvi entrar e dar umas voltinhas por lá. O parque estava vazio e, dentro da mata, o vento gelado causava desconforto. Depois de uns quatro quilômetros, resolvi abandoná-lo e retornar para casa, após 15 Km de muita satisfação e pouco suor.

Sábado: Passei o dia descansando e lendo. Ao final do dia, olhei pela janela e contemplei o sol que, entre nuvens, se despedia do dia. A escuridão não tardou em chegar e o céu tornou-se negro. Senti vontade de me mexer um pouco. Precisava "balançar o esqueleto", mas faltava-me ânimo para abandonar o conforto do lar. Então resolvi ligar a esteira e trotar um pouco. Pela janela, entreaberta, observei que a luz artificial da cidade se esforçava para combater as trevas da noite. Iluminado por essa luz artificial eu prosseguia correndo no ritmo determinado pela esteira.

Correr em esteira é entediante. Os segundos se alongam, os minutos parecem horas, o tempo não passa. Pensei: "Às vezes a vida se parece com o correr em esteira. Esforçamo-nos, suamos, cansamos, corremos, mas não saímos do lugar" (ainda bem que nem sempre é assim). E entre um pensamento e outro, consegui resisti e percorrer 10 Km "sem sair do lugar".

Domingo: O dia amanheceu ensolarado e vivo. Céu de brigadeiro, outonal, azul, sem nuvens. Fantástico! Precisava correr apenas 3 Km para alcançar a meta de 40 Km. Parecia fácil, ainda mais neste dia, tão propício à prática de esporte. Sai para correr por volta do meio dia, não antes de consultar o tempo e constatar que a temperatura era de 17 graus. Comecei a correr e a desfrutar desse dia de muita luz. Fui degustando, aos poucos, lentamente, com imenso prazer, cada quilômetro percorrido. Que delícia! Cheguei à Marginal do Rio Pinheiros, segui até a ponte Morumbi, atravessei-a e segui no sentido sul. Corria com leveza, embalado por muita endorfina. O tempo voou e, quando me dei conta, já havia percorrido 14 Km. Hora de parar. Peguei o metrô e retornei para casa.

O fim de semana prolongado se aproxima do fim. Ao todo, foram 51 Km em quatro dias. Estou bem, sem dores e sem seqüelas.

Consegui!
Categoria: |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails