sábado, fevereiro 21, 2009 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Dan Ariely [1] é professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e "um dos novos expoentes de um ramo relativamente novo dos estudos da economia, conhecido como economia comportamental. Ele é autor do livro 'Previsivelmente Irracional'" [2], o qual li recentemente.

Esse livro é muito interessante e desmistifica a crença comum em nossos dias de que somos seres guiados, acima de tudo, pela razão. Embora nos orgulhemos de pertencer a um reino mais elevado do que o das moscas, galinhas, sapos e lagartos (ditos "seres irracionais"), com muita freqüência nos abdicamos da razão ao fazermos escolhas. Nossas ações e motivos não são tão lógicos, fundamentados, justificáveis e racionais quanto supomos. Para chegar a essas conclusões, Dan Ariely conduziu várias experiências interessantes, divertidas e surpreendentes que demonstram que "nossa capacidade de raciocínio tem defeitos provocados por forças invisíveis – emoções, relatividade, expectativas, apego, normas sociais – que nos induzem a fazer escolhas previsivelmente irracionais." [3]

O autor é didático, a leitura é leve, agradável e nos auxilia na formação de uma visão mais clara a respeito de nós mesmos.

Recomendo a leitura!

Referências:
Categoria: , |
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

1 comentários:

On 23 de fevereiro de 2009 às 19:15 , Cleiton Heredia disse...

Boa dica!
Aí está um assunto interessante.

 
Related Posts with Thumbnails