quarta-feira, março 12, 2008 | Autor: Ebenézer Teles Borges
O uso de aparelhos GPS vem se popularizando nos últimos anos. Além dos modelos tradicionais, algumas "adaptações" já estão disponíveis para nichos específicos de mercado. É o caso dos aparelhos Forerunner para os praticantes de corrida de rua e os de navegação para motoristas que circulam pelas ruas de São Paulo e outras cidades. Recentemente, novos aparelhos celulares passaram a oferecer o serviço de GPS aos consumidores mais abastados, dispostos a adquirir algum modelo "top" de linha.

Uma alternativa gratuita (pelo menos até 01/01/2010) pode ser experimentada por muitos que possuem aparelhos celulares mais simples. Trata-se do Nav4All. Após devidamente instalado, o usuário de celular passa a dispor do serviço de navegação. Clique aqui e veja uma demonstração de uso na qual o usuário escolhe um destino e passa a ser orientado por setas de direcionamento e uma voz que lhe diz por onde seguir. No final da navegação, o programa exibe um resumo do trajeto com o tempo, distância percorrida e velocidade média.

Ainda não experimentei esse novo serviço, o que pretendo fazer em breve. Futuramente, postarei aqui minha opinião.

Para mais informações acessem os links abaixo:

1. Leia o que disse quem já usou: http://www.rodrigostoledo.com/?p=832
2. Filme: demonstração de uso: http://www.nav4all.com/site2/www.nav4all.com/porbr/films.php
Referências:
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

2 comentários:

On 12 de março de 2008 às 19:24 , Anônimo disse...

Boa dica!
Tenho um GPS Garmin Etrex, mas ainda sonho um dia em correr com um Forerunner 305 com monitor cardíaco.

 
On 12 de março de 2008 às 23:20 , Anônimo disse...

Informações interessantes e super completas, como sempre... Esse é meu marido!

 
Related Posts with Thumbnails