terça-feira, janeiro 11, 2011 | Autor: Ebenézer Teles Borges
Resisti por muito tempo à tentação de investir em um novo aparelho celular. Razões não me faltaram para assim proceder, entre elas: custo x benefício, o já possuir um celular que atendia às minhas necessidades, o risco de assalto e conseqüente perda do capital investido, etc. Mas, nos últimos meses vi minhas defesas se enfraquecerem rapidamente e, quando me dei conta, já estava seduzido - encantado, fascinado, enfeitiçado - por um diabinho que atende pelo nome de smartphone... Pequei!

Há vários modelos de smarphones disponíveis no mercado para todos os gostos e bolso$. Pesquisei bastante e acabei optando por um: o "Milestone 2" da Motorola. Desde então estamos em agradável e intensa lua de mel.

Não vou aqui cometer o deslize de tentar justificar minha aquisição. Por mais que tenha analisado racionalmente antes da compra, na hora o que mais pesou foi o envolvimento emocional. No "século passado" (o século XX) eu desejei muito adquirir um pocket PC - aquele aparelhinho de mão, multifuncional - mas não o fiz. Desta vez, contudo, minha reação foi outra, e aqui estou, redigindo esse texto em meu pequeno e portátil "computador de mão". O teclado físico do Milestone é uma beleza!

Mas ter um equipamento desses sem um plano de acesso a dados não faz muito sentido. Optei por um pacote pré-pago. Há vários disponíveis. No meu caso, contratei um mês, na operadora Claro, por R$ 11,90. Neste momento estou viajando (em Curitiba) e navegando sem problemas.

Enfim, loucura feita, reconheço que cedi à tentação: pequei. Pequei? Nada disso. Dei a mim mesmo um belo presente e estou me divertindo bastante com ele. Já instalei alguns aplicativos e estou estudando o Android (sistema operacional) para aproveitar melhor os recursos disponíveis. Se o que importa é ser feliz, então não posso negar que acertei ao fazer essa aquisição.

Em breve registrarei aqui (com menos paixão) minhas impressões sobre o Milestone e o Android.

Até breve!
Acompanhe as postagens desse blog por meio de RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta ou comentário de seu próprio site.

1 comentários:

On 14 de janeiro de 2011 às 08:38 , Enéias Teles Borges disse...

Quer saber? São pequenos prazeres como esse (seu) que fazem a vida ser menos dolorosa. Boa sorte e vale como dica.

 
Related Posts with Thumbnails